Salmo 50:16-17; 51:6,12-13, 17

Falsos Mestres

Que direito você tem de recitar as minhas leis ou de ficar repetindo a minha aliança? (Sl 50:16)

É a pergunta que devemos fazer hoje – os pastores de igrejas ou professores da Escola Bíblica Dominical, líderes de grupos no lar, mestres em um Instituto Bíblico ou Seminário, e nós, que ensinamos futuros missionários. Que direito temos de atrevidamente tomar a frente de uma igreja ou classe e ensinar?

No Salmo 50 é desqualificado um grupo – os que desprezam a disciplina de Deus e dá as costas para Suas palavras (vs 17)! Os arrogantes e os liberais que descartam a Palavra como falsa, antiquada ou irrelevante são desqualificados.

Quem são, então, os qualificados? Salmo 51:12-13 (NVI) responde: “Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores para que os pecadores se voltem para ti”.

Mestres convictos e alegres por causa da salvação e tementes a Deus e a Sua Palavra são os verdadeiros mestres. Se confiamos em nós, temos espírito arrogante pelo nosso conhecimento ou posição, não seremos mestres autênticos. Temos que lembrar que somos também constante aprendizes, sujeitos a sempre ser corrigidos, crescendo no conhecimento do Senhor e da sua Palavra.