Salmo 35:20-28

A Defesa É de Deus

Levanta-te, meu Deus, e defende minha causa! (Sl 35:23b NVI).

Nestes dois últimos dias fiz a besteira de pensar que alguma pessoa que se colocou contra mim estava realmente “acabando comigo” (25). Senti que depois de alguns anos de fofocas espalhadas em vários lugares, as pessoas estavam conseguindo minguar nosso projeto e ministério. (Sim, isto também acontece no campo missionário!)

Esqueci, por uns dias, pelo menos, que o Senhor é nossa defesa e Aquele que aumenta ou diminui o que Ele mesmo quer em nossas vidas. Eu tinha aprendido isto nos meus primeiros meses no Brasil, quando um casal espalhou um rumor terrivelmente falso contra mim. Eles estavam atacando outra pessoa, mas me envolveram também. Graças a Deus, o Senhor me segurou. Não precisei abrir a boca ou reivindicar minha inocência diante de tantas pessoas atingidas, inclusive bons amigos. O Senhor fez parar a onda de falsidade, como se fosse quebrado de repente o trilho de um trator enorme, e todo aquele boato nunca mais foi mencionado por alguém. Em nenhum instante me prejudicou.

Deus é nosso defensor! Naturalmente nossa primeira reação à um ataque é a autodefesa. Mas é melhor se aquietar e deixar o Senhor trabalhar. Além de ver a mão poderosa de Deus nos livrar, vamos ver quem são nossos verdadeiros amigos – os que “cantam de alegria e regozijo em ver provada a inocência! (27).