Salmo 28

O Oposto do Pecado

O Senhor é a força do seu povo, o refúgio salvador do seu ungido (Sl 28:8).

Quando o pecado reina em nossas vidas, há pavor e angústia. Ficamos longe de Deus. Mas com o temor a Ele há recompensas incomparáveis.

Primeiro, Deus nos protege e nos dá socorro. Podemos erguer as mãos diante do Seu trono e pedir ajuda em qualquer situação. Salmo 28:2 diz: “Ouve-me as vozes súplices, quando a ti clamar por socorro, quando erguer as mãos para o teu santuário”.

Em segundo lugar, Ele nos livra do castigo reservado para os ateus e os que na arrogância O ignoram e fazem mal para o próximo (vs 3-5).

Em terceiro lugar, Deus nos enche de força, confiança e alegria exultante (vs 6-9). Ele próprio é nosso escudo e proteção. Nada pode nos atingir sem que Ele permita, e tudo é por motivo do amor dEle para nós.

Esta segurança é muito relevante para nós no meio dos múltiplos transtornos que acontece nos dias de hoje no Brasil. Entre o alto índice de criminalidade, fazendo com que não haja segurança em casa ou no andar na rua, a corrupção dos líderes em todos os níveis sociais, e o perigo de conflitos entre grupos políticos e a sociedade, temos plena razão em imitar Davi na sua súplica de Salmo 28. Mais que os juízes federais e a polícia, Deus é justo. Basta nossos corações serem voltados para a grandeza e fidelidade do nosso Deus, nosso refúgio e salvação!