A Glória do Nome do Senhor
Da nascente ao poente seja louvado ao Senhor! (113:1-3). Exaltado seja Ele, acima de todas as nações e acima dos céus está a sua glória (113:4-5). Bendito o nome do Senhor, agora e para sempre (113:2). Estremece ó terra na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó (Sl 114.7). Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória (Sl 115:1a).
Toda glória pertence ao Senhor, somente a Ele!
Por isso, meus irmãos, Deus é de total confiança, e somente Ele. Por isso devemos trabalhar para que Ele receba a honra, não a nós.
Honramos a Ele em nossas vidas, relacionamentos, aulas, palestras, liderança, serviço, conversas, horas de lazer, e em nossas palavras. Como usamos o NOME dEle? É com honra? Reverência? O nome dEle é nosso, para qualquer uso que decidimos? Podemos jogar por terra? Se o Senhor é central em nossas vidas e Sua honra de suprema importância, não vamos denigrar Seu nome. O nome representa a pessoa e rebaixar o nome rebaixa a pessoa de quem pertence o nome.
Ocorreu para mim de novo hoje de manhã como esta vida é curta e como é importante servir e honrar tão somente a Ele em tudo.