O Amor de Deus
Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força (Dt 6:5).
O oposto da leviandade diante de Deus é o amor a Ele, com todo coração. O fruto deste amor é submissão e humilde à Sua vontade. Em João 14 a 16, Jesus repetidamente ensina Seus discípulos que não é suficiente declarar amor, ou cantar louvor e amor, ou ter momentos emocionantes de amor. O verdadeiro amor a Deus se manifesta na obediência a Ele.
Como podemos saber a vontade de Deus? Está clara nas palavras que Deus deixou para Seu povo – na Bíblia! Não é mistério, nem escondida. Está em nossas mãos.
Mas a tendência é tornar o caminho mais fácil e ignorar o que está escrito. Por isso neste texto Deus diz: “Ensine-as com persistência, …” em todo lugar e em toda oportunidade.
Uma hora da Escola Bíblica Dominical não chega nem perto de cumprir este mandamento. Nem uma meia hora de pregação uma vez por semana. Queridos, se amamos a Deus, vamos buscar diariamente a Sua vontade com espírito de submissão, e passar isso para nossos filhos, família, amigos e alunos. Em casa vamos aproveitar todas as oportunidades de ensino da Palavra – comendo, andando, brincando e vivendo juntos.