Marcos 16:11-20

Da Incredulidade para a Fidelidade

Estes, ouvindo que ele vivia e que fora visto por ela, não acreditaram (Mc 16:11).

 Jesus transforma nossas vidas. Ele tinha falado claramente várias vezes para os discípulos que ele iria morrer e ressuscitar. Não acreditaram, mesmo com testemunhos dos que tinham visto naquele dia. Como falamos nos Estados Unidos, “Entrou num ouvido e saiu do outro!”

Mesmo assim Jesus os envia (vs 15) com a mensagem do evangelho (vs 16). Tinham sido incrédulos, mas agora enviados. Eram escondidos, mas saíram para pregar em todo lugar, seja qual fosse o preço.

O que fez a diferença? Sabemos que entre os versículos 19 e 20 algo aconteceu, registrado em Atos 2. Foram batizados no Espírito Santo, ficaram cheios de poder, e, de repente, não tinham mais dúvidas, receios ou medos.

Pode acontecer conosco também!

Olhe o resultado – “E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que seguiam”.

Não há nenhuma dica que estes discípulos desobedeceram ou recuaram, como alguns alegam. Eles ficaram em Jerusalém na nova igreja, enviaram alguns para Samaria e para Antioquia e outros lugares, e, eventualmente na hora de Deus, eles mesmo foram para lugares bem distantes como a Índia, norte da África ou/e Espanha. (Veja o livro “Doze Homens e Uma Missão” de Aramis C. de Barros.) Todos deram as suas vidas pelo testemunho, prova final da fé total em Jesus, sua morte e ressurreição e na mensagem do Evangelho.