Marcos 1:35-39

Não Vou Ficar por Aqui!

Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de que eu pregue também ali, pois para isso é que eu vim (Mc1:38)

Jesus com certeza estava exausto. Ele tinha ensinado na sinagoga, expulsado um endemoninhado, curado a sogra de Pedro, e, à tarde, curado muitos doentes e possessos de demônios. Um dia cansativo! Mas Ele nem dormiu a noite toda. Ele se levantou na alta madrugada e foi orar. Passado um tempo o povo começou a aparecer querendo ajuda e cura. Os apóstolos não acharam Jesus, talvez deixando-os irritados pelo fato de Jesus estar “fazendo nada” frente a tanta necessidade. Jesus deve ter chocado a eles quando lhes falou: “não vou ficar por aqui. Vou para os que não ouviram ainda e precisam do Evangelho. Vocês não sabem que esta é a minha missão?” (tradução livre da autora). E foram.

Jesus teve coragem de quebrar as expectativas de muita gente porque ele sabia sua razão de ser. Ele tinha uma missão, e seguiu-a até o fim. Ele tinha passado um tempo precioso com seu Pai, algo que talvez reforçasse esta decisão um tanto estranha para seus discípulos e para a multidão necessitada.

Jesus nos deu a mesma missão – de ir até aos confins da terra com o Evangelho. Não é para ficar em um lugar só, mesmo que as necessidades sejam grandes. Podemos também ter certeza da vontade de Deus para nós, declarada claramente na Palavra e nas palavras de Jesus, e coragem de cumpri-la, mesmo com sacrifício e contra a vontade da maioria. Há bilhões que ainda nunca ouviram o verdadeiro Evangelho.