Total Fidelidade da Palavra
É mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da Lei (Lc 16:17).
Jesus não tinha dúvida: as Escrituras eram totalmente verídicas – até o último til. Ele baseava seu ensino nas Escrituras, desafiava os fariseus e saduceus pela falta de conhecimento delas e levava seus discípulos a entender como ele era o cumprimento delas – o sacrifício supremo e final.
Infelizmente não temos tanta convicção. Não buscamos conhecer as Escrituras, não as levamos a sério, não passamos o seu conteúdo para frente. Quase é como estamos brincando de crente. Preenchemos espaços de cultos com superficialidades, quando há muitas pessoas a espera da Bíblia ser ensinada em todo seu marcante e transformador conteúdo.
Assisti um culto esses dias (uma formatura do Seminário da Juvep). O paraninfo falou com palavras curtas e objetivas, fez exegese fiel a Bíblia, com aplicação relevante, resultando em louvor autêntico e alegre, comunhão e entrega. Graças a Deus. Que o Senhor ajude que ele continue assim.
Não há razão que não podemos ter a mesma experiência cada domingo. Seria realidade se fôssemos acreditar em Lucas 16:17.