Lucas 13:29-30

A Mesa do Senhor

Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus (Lc 13:29).

Tenho um poster que é uma fotografia de uma mesa com toalha de linho azul repleta de pratos com desenho azul e talheres dourados, copos de cristal e um nascer do sol lindo no fundo. O final da mesa é escondido por um castiçal elegante, dando a impressão que vai até o horizonte e além. É um convite para muita gente que vai se sentar lá.

O poster é simbólico da mesa que Lucas fala – a mesa com Abraão, Isaque, Jacó, os profetas e muita gente de outras bandas do Ocidente e Oriente. Jesus estará lá, Davi, Moisés, Pedro, Paulo, o próprio Lucas, o missionário que trouxe o Evangelho para mim, Mr. Hanson, e todos aqueles que servem de verdade o Senhor, de todas as raças e de todo lugar.

Pode comparar este texto com Lucas 14:15-24 onde o dono do banquete manda seu servo para os caminhos e atalhos para marginalizados, gentios, pessoas convidadas em especial para a festa.

Mas uma coisa me inquieta: A maioria dos meus amigos não compreendem a mensagem do poster e a imagem da mesa. Para eles é simplesmente uma mesa bonita. Poucas pessoas relacionam o simbolismo para a glória do além com Jesus. Por quê? Não são ensinados nas suas igrejas sobre a esperança futura? Não pensam em termos simbólicos? Uma das poucas pessoas que se regozijou do poster foi um adolescente, Daniel, filho de Sérgio Ribeiro. Com 12 anos. Ele sentiu o impacto da imagem e logo exclamou: É o céu!

Mas essa linda imagem não é nada diante de como será de verdade. Nem podemos imaginar como vai ser plenamente. Vale a pena preparar-se para aquele dia e proclamá-lo!