Jó 17:6; 19:13-19, 25-29

A Pior Coisa!

 Mas de mim Deus fez um provérbio para todos, um homem em cujo rosto os outros cospem (Jó 17:6 NVI).

Jó foi abandonado pelos seus amigos e sua família. Não restou ninguém, a não ser três dos “amigos” que, na sua tentativa de confortar, cada dia faziam com que o espírito de Jó desfalecesse mais.

O que tem de pior do que estar sofrendo dor ou vexame ou dificuldade – é ter alguém para pisar em cima, ou gozar da cara. Ou travar uma batalha de qualquer espécie e ver, de repente, os próprios irmãos no outro lado?

O que é pior do que estar trabalhando duro para conseguir construir um ministério, ou igreja, ou agência missionária, ou escola, e ver um “amigo” dizendo para você sair, ou parar de sustentar, ou trocar você por outro? É ter alguém importante fazer “pouco caso” do seu esforço e projeto que você crê que é de Deus.

Rejeição, abandono, traição é difícil quando praticado pelos estrangeiros, mas quando é de família ou amigos é muito pior. É ver a base ruída.

No fim, no entanto, tudo é esclarecido. A mesma coisa aconteceu com Jesus. Houve a ressurreição! Nosso Redentor vive! Haverá para nós também, e o justo julgamento. Vamos continuar sendo fieis ao Senhor, sejam quais forem as palavras proferidas por ciumentos, cínicos e inimigos.