Nada de Surpresa
Havendo Deus, outrora, falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas (Hb 1.1)
O autor da carta aos Hebreus deixa claro que o que vai falar não é nada que não foi bem explicado nas Escrituras deles. Deus tinha falado muito sobre Jesus antes do Seu nascimento. Falou com os “pais” – Abraão, Isaque, Jacó e Moisés. Falou com os profetas – Isaías, Jeremias, Ezequiel e os profetas menores. Deus, através dos Séculos, preparou o Seu povo a receber o Messias prometido que ia quebrar a maldição da Queda de Adão e Eva, reverter a natureza pecaminosa que herdamos deles e perdoar nosso pecado.
Jesus enfatizou a mesma verdade, que o Evangelho não era novidade. Lucas 24.27, 44-46 era o currículo do que ensinou por três anos. Os apóstolos também falaram em Atos 10.43 e 1 Pedro 1.10-12, Paulo em Atos 18.28, 26.22 e 28.23. Escrevia isso às igrejas em Romanos 16.25-27, 1 Coríntios 15.3-4 e Tito 1.9.
Em outras palavras, a Bíblia inteira está repleta da mensagem de Jesus e Sua obra redentora. A ação central de Jesus era realizar a purificação dos pecados (Hb 1.3). Por isso temos que conhecer a Bíblia toda para ter uma compreensão da nossa redenção.