Introdução a Epístola aos Hebreus
Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as cousas pela palavra do seu poder (Hb 1.1)
Chegamos no livro de Hebreus. Na primeira Bíblia que consultei, tenho muitas coisas sublinhadas, mas, mesmo assim, estou com dificuldade. Parece que os ensinos de Hebreus ultrapassam a possibilidade de colocar em outras palavras, com comentários meus.
Hebreus é sobre Jesus, sobre sua obra de criação e redenção, e sobre nosso acesso ao Trono de Deus através do sacrifício de Jesus na cruz. Remonta para o Antigo Testamento para provar que tudo que Deus instruiu aos hebreus sobre os sacrifícios, as festas e a lei, chega a ser realizado, de fato, em Jesus.
Hebreus fala sobre nossa identificação com Jesus, nossa contínua busca de Sua presença e nossa caminhada com Ele “fora do arraial” onde Ele foi sacrificado.
Hebreus não é acadêmico, não é apenas objetivo, mas sim, um apelo altamente espiritual e emocional com raízes firmes nas Escrituras profundamente entendidas de seguir fielmente o verdadeiro Deus.