Ezequiel 14:21-23

Juízo Justo

Quanto mais, se eu enviar os meus quatro maus juízos; (…) (Ez 14:21b).

Deus é fiel para cumprir Sua palavra. Por causa dos falsos profetas, a opressão dos pobres, e os idólatras, Israel será julgada com espada, fome, animais selvagens e pragas. Mas nem todos vão morrer. Alguns sobrevirão para formar o restante de Israel. E estes vão entender que Deus foi totalmente justo no seu juízo sobre a nação.

É assim com o servo verdadeiro do Senhor. Ele olha às coisas e acontecimentos do ponto de vista de Deus. Deus está no controle. Isto significa que ficamos parados, apontando o dedo? Não! Ezequiel não fazia isso, nem os outros profetas verdadeiros. Eles agiam, sentiam compaixão, falavam, advertiam o povo. Eles trabalhavam para evitar o desastre do castigo.

Assim devemos fazer. Exatamente. Virá o castigo, e temos que dar o aviso. Vamos advertir as pessoas dos juízos justos, mas também falar do amor dEle e Suas promessas.

Ezequiel 16:59-63 fala do remédio de Deus. Ele lembra a aliança eterna e o povo vai chegar à vergonha e ao arrependimento pelos seus atos. Vão chegar à humildade em reconhecer o perdão de Deus de tudo que fizeram de mal e serão sarados.