Gênesis 3:15

 

Deus Não Virou a Cara!

Deus criou é o fundamento para o escopo da missão da igreja. Deus ama todos os povos, descendentes do primeiro casal. Ele se preocupa com o bem estar do homem, agora e eternamente. Podemos ver ao longo da Bíblia que Ele se preocupa com a justiça, o sofrimento, o mal uso da natureza, a idolatria. A criação e a criatura são dele e Ele ainda zela pelo que fez e ama.

Deus reconheceu a culpa de todas as partes na queda relâmpago do homem. Mas, graças a Deus, não “virou a cara”. Em Gênesis 3:15, Deus faz a primeira declaração do Evangelho. Mesmo que Satanás tenha adquirido poderes para perturbar, ferir e destruir, até de ser chamado “príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência” (Ef 2:2), um dia Deus esmagará a sua cabeça completamente, o destruindo, com seus poderes para o mal, eternamente. Jesus, o “descendente”, realmente veio, morreu e ressuscitou, pondo tudo embaixo dos Seus pés (Ef. 1:22), uma operação que não chegou ainda ao fim (1 Co 15:25), mas logo será completa. A maldição é retirada em Cristo, pois levou a morte na cruz (Gl 3:10-13). Apocalipse 22:3 diz que, por causa de Cristo, nunca mais haverá maldição.

Deus não abandonou Adão e Eva, nem seus filhos. Durvalina Bezerra disse:

O Deus soberano, nosso guerreiro forte, não perde a batalha; de imediato lança o antidoto para o mal, a promessa que faria a graça sobrepujar o pecado e a justiça sobrepor a culpa (A missão de interceder, 2001:172).

A promessa de salvação foi para mim, para ti, para todos os homens e mulheres na face da terra. É a solução do pecado. O Evangelho, as boas novas, nossa mensagem de Jesus, começa com a criação e o amor de Deus por ela, continua pela rejeição de Deus pelo homem, e chega à libertação em Cristo. Aleluia por isto!  A razão da missão da Igreja de fazer missões é isso – a necessidade do homem e a resposta em Jesus, prometida desde Gênesis 3:15.