Apenas Vocês Escolhidos!
Duas pessoas andarão juntas se não estiveram de acordo? (Amós 3:3 NVI).
O propósito missionário de Deus na terra não achou correspondência no seu povo Israel. Amor e egoísmo não podem andar juntos. Justiça e opressão, santidade e imundice, louvor a um Deus único e idolatria aos deuses das nações – nada disto combina. Como Deus podia andar junto com o seu povo com que tanto almejava andar?
Deus também nos criou para andar junto conosco. Mas é necessário identificação com Seus propósitos e Sua vontade. Temos o coração missionário de Deus? Temos vida e propósitos de andar com Ele em direção aos necessitados deste mundo? Demonstramos a presença de Deus em nossas vidas para que o mundo possa desejá-lo?
A pergunta chave é se nós queremos andar com Deus. É estabelecido que Ele quer andar conosco, mas quais barreiras erguemos que impede andar com Ele? Qual a importância desta comunhão com Deus para nós?
Quando Jesus morreu na cruz, o véu do Templo foi rasgado. O véu separava o povo da presença de Deus. O caminho da comunhão e acesso a Deus foi aberto, sem necessidade de intermediários. Aproveitamos isso, desfrutamos isso? Ou deixamos isso para lá, como os israelitas fizeram repetidamente?