A Comunhão e a Palavra
Porém, tão certo como eu vivo, e como toda a terra se encherá da glória do Senhor (Nm 14:21).
Num ambiente de sedição, perigo de castigo e tensão, Deus coloca para os israelitas uma verdade que será repetida ao longo das Escrituras: a glória de Deus vai encher a terra. É certo! Mas creio que não é automático. O povo de Deus tem que anunciar a glória de Deus entre as nações (Sl 96.3), levar o Evangelho da salvação para que os povos possam glorificar a Deus, e viver em obediência e santidade (Ex 19.5-6), refletindo a glória de Deus na vida e relacionamentos. O povo de Deus é o canal do conhecimento da glória de Deus.
A meu ver esta verdade é mais importante do que a salvação de Deus. Salvar é algo que Deus faz por amor em favor do homem, mas a finalidade é a Sua glória (Ef 1.6, 12, 14 e Rm 15.6-14). Ser glorificado e manifestar a Sua glória, é de Deus. A glória é a essência de Deus e a nossa resposta diante dele deve ser glorificação e adoração.
Um dia toda terra se encherá da Sua glória, e toda língua vai confessar e todo joelho vai se dobrar diante de tal vislumbrante visão.
Nosso papel agora é viver para a glória dele (não nossa) e para que Ele seja glorificado em outras pessoas e nações. Esta é nossa missão. Nossas vidas têm um propósito maior do que nosso conforto, nossa rotina e nossa prosperidade, algo fácil de esquecer em nossos dias e lugar. Temos um alvo que deve nos orientar em tudo na vida – de ver Deus glorificado no mundo.