O Custo da Desobediência
Eles, porém, não deram ouvidos... (Ex 16:20).
Deus providenciou tudo que os Israelitas precisavam durante os anos no deserto. Além da comida, tinham água, nuvem como sombra do sol de dia e fogo para esquentá-los a noite. As roupas e as sandálias nem se gastavam! Mas junto com a provisão para todas as necessidades da vida, Deus deu ordens a serem obedecidas.
Infelizmente, houve aqueles rebeldes, os que “sabiam melhor”. Contra o que Deus tinha dito, um grupo guardou o maná para o dia seguinte, com medo de faltar. (Talvez tenham achado que o Senhor havia se enganado, ou era exagero da parte dele ou de Moisés.) Outro grupo foi buscá-lo no sábado, dia de descanso. Os dois sofreram duras consequências. Às vezes temos que obedecer às instruções de Deus, sem entendê-las.
Quantas vezes pensamos que sabemos melhor do que Deus, melhor do que os ensinamentos da Palavra. Ou nem importamos em conhecer a vontade de Deus, e deixamos a Palavra dele ao lado, acumulando poeira ou usado apenas de vez em quando como amuleto.
Queridos leitores, obedeçam a Palavra. Conheçam a Palavra. Confiem na fiel transmissão da vontade de Deus. Busquem constantemente as instruções que Deus deixou tão claramente para Seu povo. Chega de nos dar mal!
Nos dias de hoje muitos crentes enfatizam as bênçãos, as provisões, sem levar em consideração as ordens. Querem obrigar Deus a cumprir promessas que Ele nunca fez, e ignoram ou desobedecem às ordens que precedem as promessas verdadeiras. Que o Senhor nos ajude a conhecer e obedecer a Sua vontade.