Nossos Ancestrais
Esta é a gênese dos céus e da terra quando foram criados, quando o Senhor Deus o criou (Gn 2:4).
Gênesis 2 descreve os pormenores da criação do mundo, e do homem e da mulher com suas responsabilidades para cuidá-lo. São os nossos pais como ainda evidente em nossos tecidos o DNA com que Deus os criou.
Gosto muito de história, e tenho pesquisado um pouco a história da minha família. Na maior parte somos de origem escocesa – os celtas e pictos bravos e selvagens da Europa e das Ilhas Britânicas. Tenho alguns ancestrais famosos, como William Bradford, um dos puritanos a procura de liberdade religiosa no Novo Mundo e o primeiro governador de Plymouth Colony. Há também alguns que não se destacaram tão bem, como um tal de Sr. Mead, que enriqueceu vendendo uísque e armas para os índios!
Mas, com certeza os nossos ancestrais mais famosos são aqueles que formaram o primeiro casal: Adão e Eva. Bradford e Mead eram meus antigos avôs, provavelmente não os seus. Adão e Eva são seus e meus, do vizinho e do Presidente da República, do africano e do indígena e do mendigo na esquina. Temos todos o mesmo DNA. Como a ciência recente está confirmando e se desenvolvendo, e, se Jesus demorar a voltar e a ciência crescer, chegar-se-á à conclusão de que todos somos descendentes de um único casal.
Deus amou esse casal, criado pela Sua mão. Amou-os e a todos os seus descendentes tanto que deu seu Filho. . . O valor do ser humano é enorme. Nunca deve ser desprezado, nunca deve ser deixado de lado, como lixo. Todos têm valor! Deus não quer que nenhum se perca (2 Pe 3:9). Nós também devemos amar também na prática este mundo de gente que não conhece nada do amor de Deus. Todas as pessoas do mundo têm sua origem em Deus e precisam conhecê–lo. O plano de Deus desde antes da fundação do mundo é o resgate do homem que por vontade própria e rebeldia desobedeceu ao Senhor Deus.