As Promessas do Futuro
Temerão, pois, o nome do Senhor desde o poente e a sua glória, desde o nascente do sol (Is 59:19).
É bom estar revestido com a couraça da justiça de Deus e ter o capacete da salvação (Is 59:17 e Ef 6:9-18), pois o Rei Jesus vem para o seu povo em grande glória e esplendor. Todas as nações, do Oeste ao Leste, O temerão (Is 59:19). O nome do Senhor será santificado pelos tesouros das nações. Jesus será a luz e a glória perpétua (60:19-20). A alegria será abundante e a glória e justiça de Deus se espalharão em todos os lugares.
A glória de Deus é trazida para a terra nas primeira e a segunda vindas do Senhor para a terra, o dia da redenção na cruz e subsequente a ressurreição, e o Dia do Senhor de total domínio, trazendo juízo, vingança e consolação (61:2).
As vezes estas verdades e esperança não são reais para nós, talvez por falta de conhecimento (ou falta de simples leitura). Pode ser também medo das acusações feitas nos últimos anos que os crentes só pensam sobre o futuro e não se preocupam com o presente, ou só pensam na vida eterna e na necessidade de salvação, sem se preocupar com as necessidades sociais do presente.
Infelizmente, na maioria das vezes não nos preocupamos nem com o futuro, e, exatamente por isso, nem com o presente. Ficamos presos às nossas vidas e ao dia a dia, esquecendo as promessas do futuro e a tarefa a cumprir antes. As pessoas precisam compreender a salvação eterna e o amor de Deus, que começam a ser demonstrado em nossas vidas hoje. Precisamos da visão abrangente do passado, presente e futuro eterno. Precisamos voltar a pregar e ensinar sobre isso.