Amigos sem Lealdade
Como dente quebrado e pé sem firmeza, assim é a confiança no desleal, no tempo da angústia (Pr 25:19).
Já tive dentes quebrados, que quando bate o doce, ou o frio, ar quente, causa uma baita dor! É chocante, como choque elétrico de um fio exposto.
Também tenho dificuldade com o equilíbrio físico, desde 1986. Não posso andar sozinha a noite, ou em lugares estreitos. Cambaleio de um lado para outro. É um problema hereditário que veio da minha mãe. Isso é muito ruim. Você não pode confiar no seu próprio passo! Tenho caído várias vezes e até tive fratura de vértebra devido a isso.
Amigos sem lealdade são assim. Chocam quando você mais precisa da compreensão e apoio deles, mas eles de repente estão focados em outra coisa, ou pessoa. Rejeitam, acusam e recuam. Não estendem a mão. Não lembram da sua amizade e os momentos que compartilharam juntos, as vezes confiando segredos ou o íntimo do coração. Um momento está rindo juntos e no outro, há uma parede de indiferença.
Amigos leais não são assim. São constantes, comprometidos – um braço direito em todas as situações. São leais defensores e ombro forte nas dificuldades. Graças a Deus por eles!