A Verdadeira Fé
O espírito firme sustém o homem na sua doença, mas o espírito abatido, quem o pode suportar? (Pr 18:14).
Tinha um grande amigo que passou por lutas bem difíceis com a saúde. Ele acreditava na cura, para ele era um resultado garantido que viria devido a sua fé. Mas, no fim não foi curado, passou pela cirurgia deformadora e, no final, depois de alguns anos, morreu com a doença que originou a cirurgia.
Nesta caminhada difícil, ele chegou a crer que ele tinha que declarar a cura e nem pensar que não era curado. Ele se isolou das pessoas que tentavam ajudar ele na hora da morte com o conforto do Senhor e a esperança da vida eterna com Jesus. Era difícil ver ele se esforçando muito para obter a cura pelo seu próprio esforço de sua crença.
Ele não entendia que na verdade era neste momento a maior prova da fé chegou – o teste se ele vai crer em um Deus bondoso, soberano e justo, no meio da tribulação!
Vi um exemplo de fé oposta a semana passada. Um outro grande amigo que foi condenado pelos médicos de mais ou menos seis meses de vida apenas. Ele explicou a sua situação para a igreja com muita e surpreendente alegria. Ele está ansioso para chegar diante de Deus. Nada de espírito abatido, como vi no meu primeiro amigo. O testemunho deste segundo ofereceu para todos que o ouviram esperança, alegria, e uma visão gloriosa do que nos espera no futuro. Que bênção!