Apocalipse 5:9

Agradecendo a Redenção Ainda

E eles cantavam um cântico novo: “Tu é digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação” (Ap 5:9 NVI).

Apocalipse 4-5 e muitos outros textos nos traz visões do futuro. Várias criaturas estão diante do trono de Deus, inclusive um mar que parece vidro (4:6), que em 7:9 são mártires de Jesus. Os 24 anciões e as quatro criaturas se prostram diante de Deus (vs 8) e cantam: “Tu és digno (…) porque foi morto, e tem nos redimido a Deus pelo seu sangue”.

Os redimidos não cansam de agradecer o sacrifício da redenção quando Jesus derramou seu sangue na cruz. Em toda eternidade estarão ainda cantando. Expressa alegria profunda e plena gratidão por aquilo que Jesus fez.  (Infelizmente há teólogos hoje dizendo que esta doutrina é uma invenção inserida na Igreja séculos depois de Jesus. Estão dizendo que é melhor ajudar o homem a se sentir bem consigo mesmo, resolver os conflitos existenciais e descobrir soluções sobre a vida e o meio ambiente.)

Tudo isto é importante, mas sem a redenção, sem Jesus e sem o perdão que ele oferece, é como transformar numa casca de cebola – falta muito para chegar a mudar tudo. Transformação verdadeira é possível apenas de dentro para fora, não de fora apenas. Graças a Deus, foi explicada a redenção ainda no Antigo Testamento, explicado bem por Jesus, passado para as Igrejas em Atos e as epístolas, e em Apocalipse, celebrado ainda nos céus.