Bênçãos
Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade (2 Pe 1:3a NVI).
“Eu te abençoo” é uma frase que ouvimos mais e mais em nossos dias. Até ouvi o outro dia “Eu te abençoo com toda sorte de benção espiritual”, uma citação de Efésios 1:3 quando Paulo fala das múltiplas bênçãos que temos em Cristo ao longo da carta toda.
De vez em quando temos a frase “eu te abençoo” na Bíblia, mas está ligada a doação de nome, terra, herança ou dinheiro. São bênçãos concretas materiais ou de posição.
Abençoar mesmo, no sentido de receber benefícios espirituais, como salvação, poder, ministério ou dons, é de exclusividade de Deus. Ele é o doador de todas as bênçãos espirituais. O poder de Deus tem tudo que necessitamos na vida cristã. Ele que nos aperfeiçoa, que nos chama para a sua glória, que nos dá força e firmeza.
Em 2 Pedro a “benção espiritual” é concedida pelo conhecimento pleno de Deus e Jesus, nosso Senhor (1 Pe 1:2). Ele tem nos dado tudo que precisamos para a vida de santidade e para obter as promessas preciosas e gloriosas.
Longe de nós pretender conferir este tipo de bênção. Só pode vir do Senhor Rei do universo.
Não podemos conferir bençãos espirituais com declarações verbais, mas podemos ser uma bênção na vida dos outros. Através dos dons, do ensino, do amor, da hospitalidade, da ajuda material, da edificação mútua, com certeza estamos sendo bênção na vida de muitas pessoas.