A Centralidade do Perdão
Depois de ter realizado purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas (Hb 1:3c NVI).
A Bíblia não cansa em repetir o centro do Evangelho e o trato gracioso de Deus com os homens – o perdão do pecado que reina em cada pessoa e no mundo após a queda de Adão e Eva. Desde os primeiros dias do Antigo Testamento, o assunto é enfatizado.
Em Hebreus 1:1-3 Cristo é exaltado, o Herdeiro, a voz de Deus, Criador, imagem perfeita de Deus Pai em toda sua glória, sustentador de todas as coisas. Ele veio para que? A “providência do perdão dos pecados”! Veio perdoar nossos pecados. Veio se oferecer em sacrifício para o Pai perdoar aos que se arrependerem. Ainda é o objetivo alcançado que foi primeiro anunciado pelo anjo à José antes de Jesus nascer (Mt 1:21). No Antigo Testamento é central na vida dos israelitas que tinham que fazer sacrifícios constantes para serem perdoados. Após completar esta obra de redenção do pecado, terminou o seu trabalho na terra e sentou-se a destra de Deus.
Ao passar por alguns textos no livro dos Hebreus, vamos ver como Jesus nos redimiu. Aprendemos como podemos entender seu sacrifício e como viver de acordo com os Seus ensinos.