Os Benefícios de Ser Solteiro
Estou dizendo isso para o próprio bem de vocês; não para lhes impor restrições, mas para que vocês possam viver de maneira certa, em plena consagração ao Senhor (1 Co 7:35 NVI).
Paulo abre seu coração no capítulo 7 da primeira carta aos coríntios. Ele considera a vida solteira muito boa, quer mostrar os seus benefícios e ajudar os leitores a evitarem os problemas, stress e ansiedade que vem com o casamento (7:28, 32-35, 40).
Não que o casamento seja mal. Ele dá instruções também sobe isso. É essencial casar-se com crente (vs 39), viver cada um pelo outro (vs 3-4), reconciliar-se quando possível (vs 11) e não se separar (11), a não ser se um parceiro não crente expulsa o outro (12-16).
O maior benefício de ser solteiro é ter tempo para a oração e se preocupar com as coisas do Senhor (vs 32-34). Quantas missionárias tem feito trabalhos marcantes pelo fato de terem liberdade de entrar e atuar em todo tipo de contexto cultural. Há milhares de histórias de salvação e transformação através de mulheres servindo o Senhor nos campos missionários e nos seus próprios países.
Apesar de várias oportunidades de casar-me, eu acabei passando a vida como solteira. Os casamentos não deram certo, ou não pareciam estar dentro da vontade de Deus. Agora, com 80 anos, não tenho nenhum remorso disso. Deus tem dado uma vida plena de amor, oportunidades de serviço, relacionamentos estreitos como se fosse família e muita comunhão com Ele. Não é nada mal!