2 Reis 6.1-7

Eliseu Estava Junto

Ele tornou: eu irei (2 Rs 3).

Há uma necessidade dos líderes e mestres tomarem lugar ao lado dos seus liderados e alunos. Em vez de se contentar com o contato à distância do púlpito, de atrás do birô ou mesa na sala de aula, devemos sair para o trabalho e o dia a dia das pessoas.

Eliseu tinha discípulos que se reuniam com ele num lugar pequeno demais. Eles propuseram a construir um lugar maior (em si, nada mal). No início Eliseu deu permissão, mas os alunos o queriam junto. Com o convite em mãos, ele foi.

A ideia foi certeira, pois um dos alunos perdeu o ferro de machado emprestado no rio. Sentindo a responsabilidade e assustado, o aluno foi para Elias confessar. Elias pediu direções para o lugar da perda e, por milagre, o machado flutuou.

Trabalhar ombro a ombro com discípulos, ser acessível nos problemas, ajudar na solução, demonstrar o poder de Deus em ação são componentes do verdadeiro discipulado. Não é de gabinete ou púlpito ou sala de aula, mas no dia a dia que discípulos são forjados. Jesus só fazia este tipo de discipulado.