2 Pedro 2:4-10, 13

Deus Não Muda

Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram (2 Pe 2:13a NVI).

Há um mito popular dizendo que um Deus de amor não julga. É contra a ideia de Deus pensar que ele poderia punir alguém ou um povo. Pode ser que fazia no Antigo Testamento, mas agora, não.

Pedro refuta isto totalmente. Diz se Deus julgou no passado, Sodoma e Gomorra, anjos, enviou uma enchente, então acontecerá nos dias de hoje também. Os que deturpam a Palavra, mentem para as pessoas, até pastores envolvidos na corrupção “sanguessugas”, com aparência espiritual, cooperadores com o roubo para seu próprio lucro, também estão sendo guardados para o julgamento (vs 9, 13).

Apocalipse e profetas do Antigo Testamento estão repletos de profecias sobre o Dia do Senhor, dia de salvação para o justo e destruição e juízo para o ímpio.

O Senhor é amor, mas é também justo. Tudo que deturpa, torce, manipula, e subverte a verdade da sua Palavra terá o devido fim.

Em 2 Pedro 3:17-18 somos advertidos que temos que cuidar e não parar de crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus. Só assim evitaremos estas coisas.