1 Timóteo 6:3-10

Lucro no Ministério

De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro (1 Tm 6:6 NVI).

Paulo chama atenção primeiro pelo perigo de falsas doutrinas. Quem inventa novas doutrinas e não liga com o verdadeiro ensino de Jesus (a sã doutrina) é orgulhoso e ignorante. São aqueles que dizem ter “a última revelação” ou que conhece mais do que os outros, inclusive fiéis ao longo de toda história da igreja. Descartam a Bíblia, a igreja e os outros. Criam os seus próprios grupos e denominações e, infelizmente, muitos fazem isso para ganhar fama e dinheiro.

Há um exemplo gritante disso em nosso meio – a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), entre outros inúmeros que infelizmente existem no Brasil. Há uma constante denúncia deles pelos interesses financeiros, o estilo de vida de luxo exagerado dos seus líderes, e a falta de sã doutrina. A igreja do Renascer também tem sido desmascarada pelo luxo, desonestidade e maldade. Desviaram-se da fé sã (vs 20-21).

Nos Estados Unidos há enormes movimentos e igrejas que são baseados em dinheiro – muito dinheiro. Prometem prosperidade para quem sustenta estas obras. Os líderes vivem em mansões, tem aviões próprios e esbanjam luxo em todo seu estilo de vida. Que lástima! Que mancha para a verdadeira igreja de Jesus Cristo e o nome de Deus!